Espetáculos de Gala

Os espetáculos de gala, realizados anualmente pelo Ballet Evelyn, são requintados e produzidos com extremo profissionalismo, no mesmo nível das apresentações das grandes companhias de dança do Brasil.

Os espetáculos de gala transcendem propostas e concepções coreográficas tradicionais das escolas de dança. Eles são preparados para oferecer emoção e cultura aos expectadores. O Ballet Evelyn elimina aquele ranço amadorístico das enfadonhas apresentações de final de ano, tradicional de muitas escolas de ballet, e oferece entretenimento de primeira para pais e convidados.

 

1979 – Espetáculo realizado em 21 de novembro, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, destacando-se as coreografias “Emoções” e “Homenagem a Strauss”.

1989 – Espetáculo “Ensaio Geral”, realizado em 28 e 29 de outubro, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho.

1999 – Espetáculo “Folias na Corte”, realizado em 1 de dezembro, no Teatro Cultura Artística, em São Paulo. Um grupo de crianças brincando encontra o “Guardião”, figura lendária que sobrevive através dos tempos para proteger seu reino do “Grande Dragão Destruidor”.

2009 – Espetáculo “Cisnes”, realizado em 21 de novembro, no Teatro Alfa. Cisnes narra a história da princesa Odete convertida em cisne por conta de um feitiço.Ela só mantém a aparência humana quando raios de lua se refletem no lago. O amor é a única força para libertá-la do feitiço.

2013 – “O Caminho para as Esmeraldas”, realizado em 02 de novembro de 2013, no Teatro Alfa. O espetáculo comemorou os 40 anos da Escola de Ballet Evelyn. A montagem mostrou o trabalho de lapidação das bailarinas e bailarinos que passaram pela escola desde sua inauguração. Revelou ainda como a mãe da diretora da escola, Evelyn Agabiti, previu que a filha se tornaria bailarina e professora de ballet.