Nossos professores

A escola de Ballet Evelyn conta com profissionais capacitados para ensinar arte por meio da dança. Os educadores são conscientes da influência que terão nas vidas de seus alunos.

Segundo a diretora artística, Evelyn Agabiti, “além de ensinar a dança, o objetivo da escola de ballet é complementar a educação dos alunos, de criar hábitos saudáveis para a vida deles independentemente de transformá-los em bailarinos profissionais.

 

FORMAÇÃO: Formada pela Escola Municipal de São Paulo em 1968, tem especialização no Ballet Stagium e no Alvin Ailey American Dance Theater, em Nova Iorque, além de intercâmbio com diversos expoentes da dança como o maestro Ricardo Ordoñez, Marcos Verzani, Beatriz Cardoso, Sacha Svetloff, Eduardo Bonnis, entre outros.

FORMAÇÃO: Formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo, Escola de Ballet Toshie Kobayashi e pela Escola Municipal de Bailado de São Caetano do Sul. Tem, pela Royal Academy of Dancing, os seguintes diplomas: Grade Four, Senior Grade, Elementary Executant, Character I, Classical I e Classical II. Foi professora da Escola de Ballet Miti Warangae, da Escola de Ballet Toshie Kobayashi, do Ballet Gislene Modesto (Sorocaba) e também professora e coordenadora da Escola Ágilis Ballet (São Caetano do Sul). Atualmente é professora da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Coordenadora do Grupo de Dança da Instituição e professora do Ballet Evelyn (São Bernardo do Campo e Ipiranga).

FORMAÇÃO: Iniciou seus estudos em ballet clássico na escola  de Ballet Inês Amaral em 1992, através do método Royal. Deu continuidade aos estudos clássicos no Ballet Evelyn de São Bernardo do Campo, e em 1997 iniciou-se em Jazz Dance. A partir de 1996 participou de diversos eventos e competições como o Encontro Nacional de Dança, Competição Nacional de Dança, Festidança, Dança em Campos, Mostra de Dança Ismael Guiser, Festival e Dança de São Caetano do Sul e Teatro Paulo Autran, obtendo premiação nas modalidades Conjunto Clássico e Jazz. Após a formação em 1999 entrou para o Grupo Profissional de Dança do Ballet Evelyn no qual teve o primeiro contato com a Dança Contemporânea e o Estilo Livre, através de trabalhos importantes do repertório de Ballet Evelyn,  como: Reviviscere, Ciranda, Lavadeiras, Floresta, Batucadas e Isoldas, apresentando-os em festivais e eventos nacionais e internacionais.